Receitas salgadas

Batata frita FAKE

IMG_6796

Olá gente linda ;) As vezes mesmo querendo seguir a dieta a risca ou evitar ao máximo qualquer gordice. Mas sempre tem aquela vozinha do além nos dizendo no ouvido ” Batata frita” “Batata frita” e daí fia difícil não ouvi-la né?

Mas chegou a solução dos problemas, uma opção de batata super crocante, assada com azeite de oliva, deliciosa, rica em fibras e fácil de fazer. Quer mais alguma qualidade? kkkkkk  Essa é a Batata frita FAKE.

Vamos a receita então:

 

Ingredientes:

Cascas de batatas, da para usar para reaproveitamento, sempre que tem maionese ou batata soute, não jogue a casca fora.

Azeite de oliva a gosto

Sal

Orégano

IMG_6783

Separe as cascas de batata, é uma ótima opção para reaproveitar as cascas das batatas, que são ricas em fibras, nutrientes e sempre jogamos fora. Seque as cascas com ajuda de um papel toalha.

IMG_6785

Disponha as cascas em uma forma e regue com azeite de oliva, acrescente sal e orégano a gosto. E coloque no forno a 200º,até dourar.

IMG_6792

O ponto certo de dourar é esse, onde ela fica bem crocante, igual batatinha. Mas você pode deixar mais molinha caso queira, eu gosto bem crocante desse jeito, apenas cuidem para não queimar, fique sempre de olho.

IMG_6796

Aqui é outra foto, só para verem o resultado. Espero muito que tenham gostado. Beijos gente linda, até a próxima, tchau.

 

Receita de Risoto de Couve – Flor com queijo

IMG_7742

Olá gente linda ;) O post de hoje é um post que tenho muita saudade de escrever e prometo fazer eles mais frequentemente, são os posts de receitas. Sempre invento alguma coisa nova aqui em casa mas esqueço de tirar foto e postar pra vocês, meu avô que lembrou desse risoto e antes de comer tirei uma foto, então ele que salvou a pátria dessa vez hahaha.

E chega de bla bla bla, a receita de hoje é Risoto de couve-flor com queijo, já sei oque vocês estão pensando, ah Bruna mas couve flor é tão sem graça e sem gosto, errado, couve- flor muito cozido é sem graça e sem gosto, nesse risoto usamos ele quase cru, que tem um gosto menos neutro, mas ainda assim oque sobressai nesse risoto é o gosto do queijo, com a crocância e todas as vitaminas e minerais do couve flor, demais né? Então bora pra receita.

Ingredientes:

2 xícaras de arroz arbóreo

2 colheres de sopa de manteiga

5 dentes de alho cortado em lâminas ( Gosto muito de alho , coloque menos se preferir)

2 colheres de sopa de vinho branco seco ( Não é imprescindível no prato, da pra fazer sem, mas com fica muito mais gostoso)

1 xícara de couve – flor cortado em lâminas

1 xícara de queijo mussarela ( Quanto menos queijo menos gordo, então você pode controlar o queijo também)

 

Modo de preparo

 

Derreta a manteiga em uma panela, frite o arroz arbóreo até ele perder um pouco da brancura, ele fica levemente transparente, então depois doure o alho, se colocar o alho antes, até o arroz fritar o alho queima. Então acrescente água fervente , ou caldo de legumes ( caso tenho cozido legumes, utilize essa água para o arroz, além do gosto as vitaminas também passam para seu risoto), vá deixando o arroz quase secar, sempre mexendo bastante para soltar o amido do arroz e ele ficar bem cremoso, e acrescentando água ou caldo até que fique macio e transparente, então acrescente o couve-flor e o queijo desligue o fogo e tampe, o couve-flor vai amolecer levemente e o queijo vai derreter, caso queira acrescente ainda cebolinha. E está pronto.

IMG_7742

Espero que tenham gostado. Beijos gente linda até a próxima, tchau.

Receita Pão de queijo fit de frigideira

IMG_20160314_093832

 

Olá gente linda ;) O post de hoje foi prometido ontem la no meu Instagram (Se ainda não me segue corre la @brunaharmel), é uma receita que eu como no pós-treino mas vocês podem comer como lanche a até como jantar. É uma receita suuuuper simples e rápida e fica realmente deliciosa, pra mim tem gosto de crepe de queijo , então vale a pena experimentar.

Ingredientes:

1 ovo

2 colheres de sopa de polvilho

2 colheres de sopa de iogurte natural desnatado ( Fiquem atentos aos ingredientes tem muito iogurte que tem até creme de leite na fórmula, mas existe uma marca bem famosa que só possui leite desnatado e fermento lácteo, exatamente oque deve conter num iogurte)

3 colheres de sopa de queijo( Quanto ao queijo, pode ser desde queijo branco, até queijo mussarela fica a seu critério, mas quanto mais branco menos gordura e menos caloria)

 

Modo de preparo:

Simplesmente misturar tudo, e despejar o conteúdo em uma frigideira antiaderente , em fogo baixo e com a frigideira tampada para ele cozinhar toda a massinha do pão de queijo, depois que a massa estiver firme se quiser aumente o fogo e deixe dourar os dois lados e está prontinho nosso pão de queijo fit de frigideira.

Como da pra ver na foto eu comi acompanhada de folhas de manjericão e suco de uva integral, mas caso você prefira da pra colocar orégano, até na massa, ou até inovar e colocar orégano e tomate picado, garanto que de todos os jeitos fica uma delícia. Quanto ao suco, poderia ser qualquer um, um suco verde ou um de beterraba com cenoura etc…

IMG_20160314_093832

Essa é uma das receitas, mas vou fazer logo logo um post com todos os meus lanches pré e pós treino e algumas dicas.

 

Espero que tenham gostado gente linda. Beijos até a próxima tchau.

Desafio Meliuz Culinária – Macarrão a Carbonara rapido e facil

cp desfio meliuz

Olá gente linda O vídeo de hoje é sobre um desafio, eu estou participando do desafio meliuz, e para quem não sabe a meliuz devolve parte do dinheiro da compra das maiores lojas online, e eles fizeram um desafio com vários vídeos e o primeiro é sobre culinária.

Existia todo um roteiro, que era assim: “Imagine o seguinte: Você está de pijamas, todo desarrumado, fazendo maratona de uma série que acabou de descobrir, mas que já não consegue mais largar e, sem avisar, um casal de amigos toca a campanhia da sua casa bem na hora do jantar. Vontade não dá, mas você não quer fazer feio! Você têm meia hora para preparar um rango esperto para eles e mostrar pra gente todo esse processo. Ah! Não se esqueça de chamar alguém para experimentar seu prato em vídeo e depois, quem sabe, assistir um episódio da série com você!”

Claro que não pensei duas vezes, chamei meus amigos e fiz um vídeo com todo o carinho do mundo. Agora vocês já podem votar no meu vídeo no site da meliuz é super fácil e é só clicar aqui.Espero que gostem, fiz um macarrão a carbonara delicioso e super facil.

Espero muito que tenham gostado. Beijão gente linda até a próxima tchau

Como comer salada? + Receita salada anti-câncer

receita-de-molho-de-maracuja-para-salada

Olá gente linda ;) Tudo bem com vocês?  O post de hoje é sobre algo que todo mundo sabe que é saudável, mas muita gente foge tanto na hora de fazer quanto na hora de comer, a SALADA. Então eu separei vários truques para fazer a salada e deixa-la mais atrativa.

PRIMEIRO PASSO :

Acrescente produtos que você gosta a salada, ai entra castanhas ( caju, Pará,amendoas), torradinhas com cubos, queijo, carne, frango, atum, sardinha, molhos e até bacon ( esse deve ser beeeem sequinho e sem gordura e claro que não todos os dias).

Separei algumas receitas rápidas de molhos:

Molho de mostarda e mel

Ingredientes
 1 collher (sobremesa) de mel
1 colher (sobremesa) de mostarda
1 colher (sopa) de azeite de oliva extra-virgem
Sal a gosto
Molho pesto
Ingredientes
3 colheres (sopa)Castanha do Pará
3 colheres ( sopa)Queijo
Manjericão a gosto
Azeite de oliva a gosto
Sal a gosto

Molho oriental

Ingredientes
3 colheres (sopa) de shoyu
5 colheres (sopa) de azeite de oliva
Suco de 1/2 limão
 1 colher (chá) de gengibre fresco ralado
Sal a gosto
Molho de Maracujá
Ingredientes
2 copos de suco de maracujá
½ copo de suco de limão
3 colheres de azeite
2 colheres de vinagre
Sal a gosto

Molho de abacate

Ingredientes
2 colheres (sopa) de abacate
5 folhas de hortelã
1 colher (sopa) de limão tahiti
Sal a gosto
SEGUNDO PASSO: Enfeite, uma salada colorida e bonita é muito mais atrativa e se torna mais saborosa.
TERCEIRO PASSO: Variedade, com mais variedade no cardápio, evita a monotonia e o “enjoar”, e ainda trás a oportunidade de experimentar novos sabores e novas combinações.
QUARTO PASSO: Tempere, seja apenas com sal, azeite de oliva, aceto balsamico, limão, com molhos ou com oque quiser.
IMG_5051
Vou ensinar como faço a minha salada favorita que eu apelidei de Anti – Câncer , ela leva os seguintes ingredientes:
Alface americana
Tomate
Couve – flor (cru)
Brócolis ( cru)
Palmito ( Opcional)
Castanha do Pará (Opcional)
Tempero:
Azeite de oliva
Alho
Limão
IMG_5044
Primeiro eu pico os tomates em cubos ( Tomate rico em licopeno responsável pela prevenção do câncer de próstata) e o couve flor e o brócolis em lascas ( Vegetais responsáveis pela prevenção de câncer em geral).IMG_5049
Depois rasgo as folhas de alface e acrescento o palmito e as castanhas picadas.
IMG_5045
E para temperar, eu maçerei dois dentes de alho no azeite de oliva, se não tiver maçerador é só ralar ou picar o alho e amassar junto com o azeite ou simplesmente deixar de um dia para o outro assim o alho já transfere seu gosto e suad propriedades para o azeite ( Ele tem o poder de aumentar a imunidade).
IMG_5048
A Megg ama comer essa salada e atrapalhar um pouquinho kkkk.
IMG_5047
Então eu só misturo o azeite o limão e o sal na salada e tcharam Salada anti- câncer pronta.
IMG_5051
Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima tchau.

Bolo de tangerina integral

bolo tangerina

 

Olá gente lindaaa ;) O video de hoje é uma receita deliciosaaaaaa , um bolo de laranja com casca suuuper rápido, fácil e delicioso e o final do video ainda mandei um beijo pra minhas seguidoras lindas do instagram, se quiser seu beijinho é só comentar e pedir.

vamos-assistir1

 

Ingredientes:

 

4 tangerinas com casca picadas e sem sementes ( da pra usar laranjas também)

3 ovos

1 xícara de óleo de girassol

3 xícaras de trigo integral

3 xícaras e açúcar demerara

1 e meia colher de sobremesa de fermento em pó

Chia e amaranto a gosto ( Opcional)

 

Modo de preparo:

 

Bater a tangerina, os ovos e o óleo no liquidificador, depois em outro recipiente acrescente os demais ingredientes e misture, coloque em uma forma untada e em um forno a 180 º, até o palito de dente que você fincar sair limpo. Minha sugestão é consumir com pasta de amendoim, usei a da Crunt parceira aqui do blog e ficou uma delícia.

 

Espero que tenham gostado. Beijão gente linda.

Quibe de quinoa recheado delicioso e saudável

Olá gente linda ;) O post de hoje é uma receita que eu ameeei muito, porque é super rápida e prática, e como eu disse no título deliciosa e saudável, disse já no título por que é verdade e a verdade tem que ser dita. É um quibe feito com quinoa, super proteico, e se já não bastasse isso, recheei ele com queijo, ai vocês já imaginam o estrago.

Vamos pra receita.

Ingredientes:

500 g de carne moída

200 g de quinoa cozida ( Já expliquei o ponto certo do cozimento da quinoa da receita de tabule de quinoa)

1 cebola média ralada ou picada

Alho a gosto ( Usei uns 5 dentes picados)

Cebolinha e salsinha a gosto

Hortelã (Opcional)

Queijo para o recheio

Sal a gosto

Modo de preparo:

Misture a carne com a quinoa para dar a “liga” do quibe.

IMG_1946

Depois você coloca o namorado para ralar a cebola pra você

IMG_1949 IMG_1950

Com a cebola já relada é só acrescentar o alho os temperos e o sal e misturar tudo

IMG_1956

Depois de tudo misturado, abra a massa na mão recheie e faça bolinhas

IMG_1962

Com as bolinhas prontas, pincele um ovo cru sobre elas para ficarem douradas depois

IMG_1970

Depois de 15 minutos no forno, está pronto nosso quibe, é só se deliciar

IMG_1973 IMG_1977

Espero que tenham gostado. Beijos gente lindaaaa

Maionese proteica de alho (Sem ovo)

IMG_0594

Olá gente linda ;) O post de hoje é uma dica super rápida e prática ,e claro, saudável.  O alho é um alimento rico em Alicina,  que aumenta nossas defesas do organismo… porém ela não é aproveitada quando o alho é aquecido, então teríamos que comê-lo cru, mas isso ninguém merece né? hahaha. Então criei uma receitinha prática deliciosa que não deixa o gosto do alho tão forte e é super saudável, e da pra usar com tuuuudo. Nesse dia comi ela com legumes no vapor, mas pode ser consumida no pão, na salada na carne, onde você quiser.

Ingredientes:

1 copo de iogurte natural desnatado

4 dentes de alho ( Eu gosto com bastante gosto então as vezes até coloco mais)

Cebolinha e salsinha a gosto

Mais  ou menos 2 colheres de sopa de leite desnatado

Azeite de oliva a gosto

Sal a gosto

Modo de preparo:

Primeiro bata o azeite e o leite no liquidificador ou processador, então acrescente o alho e a salsinha e cebolinha, vá acrescentando o azeite de oliva até criar uma consistência mais pastosa ( Ele não chega a ficar na mesma consistência da maionese caseira, mas ele vai engrossando) Então acrescente o iogurte natural para dar consistência,  e o sal e tcharam prontinho.

IMG_0591

Agora é só se deliciar ;) Espero que gostem. Beijos gente lindaaa

PS: Dica da Bru: Dá para colocar sobre o pão torrado e apenas “abafar” na churrasqueira que ele continua tendo as propriedades e fica um perfeito pão de alho pro churrasco.

Receita – Peixe com crosta de ervas

Untitled

Olá gente lindaaaaa. Hoje o post é super especial para essa época de quaresma e é uma ótima opção para a sexta feira santa. É um peixe com crosta de ervas, a receita original é com salmão, mas usei merluza e deu suuuuper certo.

vamos assistir

Espero que tenham gostado. Beijos gente linda

Receita- Batata doce soute

IMG_0679

Oi gente lindaaaaaa, hoje trago uma receitinha para quem quer varias a batata doce, ou para quem busca uma vida saudável e quer mais opções de receitas. A batata doce tem mais fibras e menor índice glicêmico que a batata inglesa , ou seja ao comer seu corpo digere mais devagar e o açúcar da batata ( Simmm, toda batata tem “açúcar”, assim como macarrão, arroz e qualquer carboidrato) e a glicose ( Açúcar) no sangue sobe lentamente. Para quem tem diabetes é tudo de bom. Vamos pra receita?

Ingredientes:

2 batatas doces

2 colheres de sopa de manteiga

Sal e salsinha a gosto

Modo de preparo:

Corte e cozinhe as batatas.

IMG_0672

Assim que estiver macia, descasque as batatas e pique-as.

IMG_0674

Aqueça uma panela ou frigideira e coloque as duas colheres de manteiga, e então coloque as batatas e refogue-as, até ficarem douradas, então acrescente o sal e a salsinha.
IMG_0676

E tcharam, prontinho ;) Espero que tenham gostado. Beijos gente linda até o próximo

Bruna Harmel
 photo Facebook photo 3_zpsz3ubwpoa.png
Contato

contatobrunaharmel@gmail.com

Já viu o último vídeo?
Inscreva-se
Loading...Loading...


Instagram
@brunaharmel


Bruna Harmel
Eu Sou do CBBlogers
Colaboradoras
 photo c4981c03-f60f-4365-9382-4031cc12373e_zpscjkpvag5.jpg
Juliana Loyola
 photo 927ac1d9-3b8d-4703-9762-8e3274b99831_zps89ig8eji.jpg
Ingrid Logatto
 photo 1c2144ff-232d-4ecb-9772-f32325ef8f66_zpsxub5uaid.jpg
Dai Wieira
 photo 6bea4a34-56a2-4186-82f9-87c2e5918cb5_zps2zhchaxa.jpg
Julia Teixeira
Publicidade
 photo joia rara_zpsm3mfuj89.jpg
 Wigsbuy Fashion Mid-length African American Wigs
Beach Wedding Dresses at Dresswe.com
Posts Recentes