Receitas doces

Bolo Preguiçoso de banana

IMG_6513

Olá gente linda O post de hoje é uma receita deliciosa, super rápida e prática, tanto que o nome do bolo é: Bolo preguiçoso. Ele é super prático, feito em camadas e vai banana e fica uma delícia.

Vamos a receita:

 

Ingredientes:

10 colheres de açúcar

10 colheres de trigo

1 colher de fermento

5 a 6 bananas cortadas de cumprido (mas se quiser pode ser em rodelas também, se elas estiverem muito maduras fica difícil cortar de cumprido)

4 ovos

2 xícaras de açúcar

Manteiga a disposição (deixe um pote do seu lado e vá usando)

 

Modo de preparo:

 

Misture todos os ingredientes secos, e unte uma forma de abrir, com manteiga.

IMG_6498

Comece a intercalar, 7 colheres da mistura dos ingredientes secos, depois coloque as bananas em rodelas e 5 bolinhas de manteiga (pode ser 5 colheres de chá de manteiga) distribuídos por todo o bolo.

IMG_6500

 

IMG_6502

Depois repita o mesmo processo. 7 colheres dos ingredientes secos, as bananas e a manteiga.

IMG_6504 IMG_6505 IMG_6507

Termine com bananas e por fim coloque os 4 ovos internos batidos com açúcar e canela e pronto, só colocar no forno a 180 graus até você colocar um palito e ele sair seco.

IMG_6513 IMG_6515

Dica da bru: Fure o bolo com um garfo ao colocar os ovos por cima, porque os ovos penetram melhor
Prontinho, está pronto nosso bolo preguiçoso.
Espero que tenham gostado. Beijão até a próxima, tchau.

Bala de colágeno

IMG_6586

Olá gente linda O post de hoje é uma receitinha saudável e gostosa, bala de colágeno.

Muita gente ainda tem dúvida quanto ao colágeno. Realmente funciona? Quanto tem que consumir por dia? E as respostas são, sim realmente funciona, mas não é todo tipo de colageno que “vale” a gelatina possui um tipo de colágeno mas não é devidamente absorvido, então a história de comer gelatina e melhorar a pele e MITO, o colágeno que realmente funciona é o hidrolizado, que pode ser comprado tanto em cápsulas quanto em pó. Agora vem o porém, quanto deve ser consumido por dia? 10 gramas o equivalente a 1 colher de sopa rasa, quanto a cápsulas normalmente equivale a 10 cápsulas e como é ruim tomar 10 cápsulas por dia recomendaria o uso em pó mesmo.

Da pra consumir em sucos, vitaminas ou onde quiser, mas as vezes temos preguiça e esquecemos de preparar não é mesmo? Então resolvi criar uma bala de gelatina com colagens hidrolizado, ela é super fácil de fazer e fica super gostosinha e prática de consumir seu colágeno. Vamos aprender a fazer?

IMG_6584

Você vai precisar de:

1 pacote de gelatina (sabor de sua preferência)

1 pacote de gelatina sem sabor

8 colheres de sopa de colágeno hidrolizado

 

Primeiro dissolva a gelatina sem sabor em um pouco de água fervente depois acrescente o restante da água (correspondente a embalagem da gelatina de sabor, normalmente são 500 ml o total) acrescente o colágeno a gelatina com sabor e misture tudo. Quando tiver tudo bem dissolvido é só colocar em forminhas de sua preferência, da até pra usar forminhas de gelo, colocar na geladeira esperar endurecer e prontinho, nossa bala está prontinha.

IMG_6577 IMG_6579 IMG_6580

Eu armazenei as minhas na geladeira mas ela também pode ficar em temperatura ambiente, espero que tenham gostado. Beijão até a próxima tchau

Receita Banoffee

banoffeepie

Ola gente linda ;) O vídeo de hoje é sobre uma receita simplesmente maravilhosa e super pratica que se chama Banoffee, mostrei todos os ingredientes e o passo a passo detalhado no vídeo mas vou deixar abaixo a lista de ingredientes para quem não conseguiu anotar.

 

Ingredientes:

 

1 Pacote de bolacha de leite

3 bananas maduras

4 colheres de sopa de manteiga

1 lata de leite condensado cozido ou 1 pote de doce de leite

1 pacote de creme de leite fresco (nata)

Açúcar  e açúcar de baunilha a gosto

Canela

 

Modo de preparo

 

1- Coloquei as bolachas de leite no processador até formar uma farofa, então acrescente a manteiga e forre uma forma de abrir. Coloque no forno á 180°C por cerca de 5 minutos ou até dourar.

2- Cozinhe o leite condensado ( Panela de pressão por 30 minutos após ferver) ou abra o doce de leite e coloque sobre a bolacha, formando uma camada generosa.

3- Pique as bananas em rodelas e coloque sobre o leite condensado cozido ou doce de leite.

4- Bata a nata com o açúcar ou açúcar de baunilha, até ela atingir o ponto de ficar firme e conseguir manter uma colher de pé. Coloque sobre as bananas.

5- Polvilhe canela em pó e mais pouco de açúcar e coloque na geladeira por 2 horas.

6- Esta pronto.

 

Espero que tenham gostado beijão, até a proxima tchau.

Bolo de caneca de 3 minutos

DSC_4062DSC_4062

Ola gente linda ;) O post de hoje é uma dica supeeeeer legal para esses dias de frio, ou mesmo quando queremos algo doce, saudável ( ou não tanto assim, da pra fazer uma versão gorda também hahaha) e rápido. A receita de hoje é de um bolo de caneca de 3 minutos, onde usei  banana, doce de leite e castanhas.

 

Ingredientes:

1 banana

2 colheres de aveia em flocos

1 ovo

1 colher de chá de fermento em pó quimico

 

Opcional:

Castanhas do Pará

Doce de leite

Chocolate

Chia e linhaça

 

Modo de preparo:

DSC_4054

Amasse a banana, pode ser na própria caneca.

DSC_4056

Acrescente o ovo, a aveia e o fermento, misture.

DSC_4058

Voce pode acrescentar também, oque preferir, não há necessidade de colocar açúcar pois a banana já adoça o suficiente, mas coloque os ingredientes que preferir, eu coloquei chia e linhaça, para acrescentar mais fibras, castanha do Pará, e doce de leite, mas voce pode colocar oque preferir.

DSC_4059

Coloque 3 minutos no microondas e tcharam, está pronto seu bolo de caneca, saudavel e nutritivo, e delicioso.

DSC_4062DSC_4062

Espero que tenham gostado da receita. Beijos gente linda tchau

 

Bombom de chocolate com recheio de pasta de amendoim

IMG_2960

 

Olá gente linda ;) O post de hoje é sobre o vídeo da receita do bombom de chocolate com recheio de pasta de amendoim. Os bombons ficaram simplesmente maravilhosos, utilizei o chocolate diet da vitao, que recebi deles, mas vocês podem utilizar qualquer chocolate, e o recheio usei a pasta de amendoim da crunt, que também recebi deles, mas vocês podem usar qualquer pasta de amendoim e caso queiram algo mais gordo da até para usar nutella. Fiz em forminhas no formato de coração e são ótimas opções para dar de presente no dia dos namorados. Mas da para usar até forminhas de gelo sem problema nenhum, é só usar o que tiver em casa.

vamos-assistir1

 

Ingredientes:

1 Barra de chocolate ( De preferência acima de 50% de cacau, eu usei a Barra de chocolate diet VITAO )

Forminhas ( Da até pra usar aquelas de gelo mesmo)

Pasta de amendoim ( Para os gordinhos de plantão da pra usar Nutella também hahaha, eu usei a pasta de amendoim dremosa da CRUNT)

Uma panela menor e outra maior, ou um recipiente maior e outro menor para o banho maria

 

Modo de preparo:

Corte os chocolates em pedaços menores ( Tive um pouco de dificuldade com isso hahaha) e derreta o chocolate em banho maria com ajuda da água quente, então forre as forminhas com o chocolate e coloque no congelador, espere endurecer ( Ele fica levemente branquinho). Então recheie com a pasta de amendoim e cubra com chocolate novamente, coloque no congelador até o chocolate ficar esbranquiçado, isso demostra que ele está durinho e pronto para desenformar. É só desenformar e prontinho se deliciar.

É uma ótimo opção também coloca-los em saquinhos e dar de presente ou como lembracinha, ou para matar a vontade do doce sem tanta culpa.

Espero que tenham gostado. Beijão gente linda, até a próxima.

 

Receita bolo de banana integral com casca

capa bolo de banana integral

 

Olá gente linda ;) O vídeo de hoje é uma receita deliciosaaaa, e super rápida e prática de um bolo de banana integral e com casca, amo receitas rapidinhas, que não tomam muito tempo e nem sujam muitos utensílios, e eu espero realmente que vocês também gostem desse receita, que além de rápida e deliciosa ainda é super saudável, por que a banana vai com casca, isso mesmo, com casca, é só lavar e escovar bem, e assim você acrescenta muita fibra no bolo com pouca caloria. Dá também para inventar e colocar nozes, uva passas e o que mais vocês preferirem.

vamos-assistir1

 

Ingredientes + Modo de preparo:

 

1 banana sem casca

2 bananas com casca lavadas e picadas

4 ovos inteiros

Meia xícara de óleo de girassol

1 xícara de açúcar

 

Bater tudo no liquidificador e colocar em um recipiente, e então acrescentar

Mais 1 xícara de açúcar

2 xícaras de trigo integral ( Caso prefira pode usar o trigo normal, ou farinha sem glúten)

Canela a gosto

1 colher de chá de fermento em pó

 

Misturar tudo e colocar em uma forma untada com trigo e óleo, ou colocar em alguma forma de silicone. Colocar no forno a 180ºC até fazer o teste do palito e ele sair limpo.

Espero que tenham gostado. Beijão gente linda

 

Receita – Brownie integral sem lactose

IMG_1310

OI gente lindaaaa a receita de hoje é uma receita deliciosa e suuuuuper rapidinha de um Brownie integral, a receita original é com farinha de arroz, então ele fiaria sem glúten, mas eu substitui pela farinha integral, mas caso você queira ele sem glúten é só usar a farinha de arroz.

Ingredientes:

5 ovos inteiros

1 e meia de açúcar ( Usei o demerara)

2 xícaras de cacau em pó ( Pode ser chocolate em pó, ou chocolate em barra derretido)

200 ml de leite de coco

Meia xícara de óleo de girassol

1 xícara de trigo integral ( Ou farinha de arroz)

1 colher de chá de essência de baunilha

Nozes picadas , mais ou menos 1 xícara ( Ou qualquer outra oleaginosa

Modo de preparo:

Só misturar tudo e colocar em uma forma untada com papel alumínio, e colocar no forno a 180º, o ponto certo do Brownie é se você colocar um palito e ele deve sair “sujinho”, pois o Brownie fica úmido e molhadinho dentro.

IMG_1309

Espero que gostem. Beijão gente lindaaaa

Cookies integrais de aveia, chocolate e amendoim

Oi oi gente linda;) Hoje trago essa receita deliciosa de cookies integrais de aveia com sabor chocolate e amendoim, mas na verdade vocês podem variar e fazer do sabor que quiserem, só amendoim, só chocolate ou outras oleaginosas e como preferirem. E eu garanto que fica sempre uma delícia.

vamos assistir

Ingredientes:

1 ovo inteiro

1 xícara de açúcar ( Usei o demerara)

Meia xícara de trigo integral

1 xícara de farinha ( Ou flocos) de aveia

2 colheres de sopa bem cheias de manteiga em temperatura ambiente

1 colher de chá de essência de baunilha

Castanha do Pará a gosto ( Usei meia xícara)

Chocolate 70% cacau picado ( Usei meia xícara também)

1 xícara de pasta de amendoim ( Opcional)

Modo de fazer:

É só misturar tudo e fazer bolinhas com a massa em uma forma untada com óleo e trigo, e colocar em um forno por 15 á 20 minutos á 180ºC. Eles ficam moles assim que saem do forno, mas é só esperar esfriar que eles ficam crocantes.

capa cokkies

Espero que tenham gostado. Beijos gente linda

Pasta de amendoim

Oi gente linda ;) Hoje trago para vocês uma receita de pasta de amendoim ( Ou manteiga de amendoim), é suuuuuper fácil e da para inventar um monte com a receita e com ela pronta também, logo vou postar uma receita de cookies integrais que vai pasta de amendoim na massa, fiquem ligadinhos.

Ingredientes:

Amendoim ( Usei mais ou menos uma xícara, mas não precisa ter a medida certa)

Óleo de girassol ou de amendoim ( Usei mais ou menos 2 colheres de sopa rasas)

Açúcar a gosto ( Usei 1/4 de xícara)

Água o quanto precisar

Opcional : Avelãs e nozes ( Coloquei para dar um gostinho especial, mas é opcional, só vou adiantando que fica uma delícia)

IMG_0341

Bati tudo no processador, sempre cuidando do ponto, coloquei primeiro o amendoim e as avelãs e nozes.

IMG_0344

E acrescentei também o açúcar

IMG_0348

Então apenas bati e se formou uma massa de amendoim, então acrescentei o óleo e água aos poucos até a textura desejada. Espero que tenham gostado. Beijos gente linda

Cheesecake de frutas vermelhas

Oi gente linda, como eu prometi no post do ano novo vou ensinar para vocês a receita da cheesecake de ano novo que fiz aqui em casa.

[youtube=http://youtu.be/LSkaPNZQ-R8]

Eu explico tudo no vídeo mas você pode acompanhar o passo a passo aqui também.

Ingredientes:

Geléia:

Meia xícara de açúcar

1 xícara de água

1 caixa de morangos e uma caixa de amoras ( Pode usar duas caixas de morango ou a fruta de sua preferência)

Apenas coloquei na panela e deixei ferver até ficar a ponto de geléia e reservei.

Massa:

2 colheres de sopa de manteiga

1 pacote de bolacha de leite

Nozes a gosto ( Usei meia xícara)

Apenas bati as nozes e a bolacha no processador, misturei com a manteiga e prensei no fundo da forma e coloquei no forno por 5 minutos.

Cheesecake:

200 gramas de creamcheese

1 colher de chá de essência de baunilha

2 pacotes de gelatina sem sabor derretida

1 xícara de leite

Meia xícara de açúcar

1 caixinha de creme de leite

É só misturar tudo , eu bati tudo na mão mas você pode usar uma batedeira para ter um creme bem lisinho, e depois de colocar na forma com a massa é só colocar na geladeira até ficar firme, e assim que estiver firme é só desenformar e cobrir com a geléia e prontinhooo ;) Espero que gostem amores. Beijos

IMG_0397

Bruna Harmel
 photo Facebook photo 3_zpsz3ubwpoa.png
Contato

contatobrunaharmel@gmail.com

Já viu o último vídeo?
Inscreva-se
Loading...Loading...


Instagram
@brunaharmel


Bruna Harmel
Eu Sou do CBBlogers
Colaboradoras
 photo c4981c03-f60f-4365-9382-4031cc12373e_zpscjkpvag5.jpg
Juliana Loyola
 photo 927ac1d9-3b8d-4703-9762-8e3274b99831_zps89ig8eji.jpg
Ingrid Logatto
 photo 1c2144ff-232d-4ecb-9772-f32325ef8f66_zpsxub5uaid.jpg
Dai Wieira
 photo 6bea4a34-56a2-4186-82f9-87c2e5918cb5_zps2zhchaxa.jpg
Julia Teixeira
Publicidade
 photo joia rara_zpsm3mfuj89.jpg
 Wigsbuy Fashion Mid-length African American Wigs
Beach Wedding Dresses at Dresswe.com
Posts Recentes